Tecnologia

Facebook divulga a lista dos jogos mais populares de 2011

facebook1Rede Social divulgou esta semana os jogos com maior impacto na sua plataforma de jogos. Entre os 10 primeiros, destaque para a Zynga, que tem quatro títulos.

Ajudaram o Facebook a crescer e tornaram-se num fenómeno de popularidade. A plataforma de jogos da maior rede social do mundo é hoje um dos locais de entretenimento mais utilizado do planeta virtual.

O Facebook divulgou esta semana aqueles que foram os jogos mais populares do ano de 2011. Entre o Top10, destaque para a Zynga, uma empresa dedicada exclusivamente à produção deste tipo de aplicações. A companhia norte-americana é dona de quatro lugares entre os 10 primeiros, com os títulos ‘Cityville’, no terceiro posto, ‘Indiana Jones Adventure World’, no quinto, ‘Words With Friends’, no sexto e ‘Empires & Allies’, no oitavo.

O topo é ocupado pelo jogo ‘Gardens of Time’, também de uma empresa norte-americana, a Playdom.

Destaque ainda para ‘The Sims Social’, da Electronic Arts. O título fez furor na plataforma PC quando foi lançado em 2000. Rapidamente se tornou um fenómeno e foram lançadas inúmeras extensões ao longo da década passada. Em setembro último, a companhia, também dos Estados Unidos, decidiu lançar uma versão online, integrada no Facebook. Com apenas um mês de vida, ‘The Sims Social’ registou cerca de 36 milhões de jogadores ativos. Ocupa o segundo lugar da lista.

Confira aqui os 10 primeiros:

1- Gardens of Time (Playdom)
2- The Sims Social (Electronic Arts)
3- Cityville (Zynga)
4- DoubleDown Casino (DoubleDown Interactive)
5- Indiana Jones Adventure World (Zynga)
6- Words With Friends (Zynga)
7- Bingo Blitz (Buffalo Studios)
8- Empires & Allies (Zynga)
9- Slotomania-Slot Machines (Playtika)
10- Diamond Dash (wooga)

Em destaque

Subir