Nas Notícias

Facebook disponibiliza botão de donativo para organizações sem fins lucrativos

facebook donativo 1facebook donativo 600Rede social testou a funcionalidade para ajudar as vítimas do furacão Haiyan, que atingiu as Filipinas em novembro último. Organizações sem fins lucrativos vão poder receber donativos de milhões de utilizadores.

O Facebook passou desde esta semana a disponibilizar o botão de donativo em páginas de organizações sem fins lucrativos.

A ideia a rede social é convencer os seus milhões de utilizadores a ajudarem quem mais precisa.

A plataforma de Mark Zuckerberg testou a funcionalidade em novembro passado, na página da Cruz Vermelha, com o objetivo de ajudar as vítimas do tufão Haiyan, que devastou as Filipinas.

Assim, num futuro próximo, poderá ver o botão ‘Doar’ ou ‘Fazer donativo’ nas publicações de várias organizações sem fins lucrativos. Após clicar, ser-lhe-á sugerido um valor a doar. O donativo poderá ser feito através de cartão de crédito ou através do serviço Paypal.

Para já, apenas 19 organizações poderão receber donativos, que estão também por enquanto limitados aos utilizadores dos Estados Unidos.

Veja de seguida a lista:

Oxfam America
Donors Choose
LIVESTRONG Foundation
Leukemia & Lymphoma Society
Water.org
The Nature Conservancy
Malaria No More
Girls Inc.
World Wildlife Fund
Boys & Girls Clubs of America
ASPCA
RAINN
St. Jude Children’s Research Hospital
American Cancer Society
Blue Star Families
UNICEF
Kiva
United Nations World Food Programme
The Red Cross

No futuro o Facebook deverá alargar esta lista, embora seja muito provável que mantenha apenas esta opção para organizações sem fins lucrativos.

Em destaque

Subir