Nas Notícias

Facebook ‘crashou’ meia hora: “Inconveniência” continua por explicar

facebook em baixo“Algo de errado” fez com que, em quase todo o mundo, o Facebook estivesse meia hora inacessível. A empresa pediu desculpa pela “inconveniência”, mas não adianta uma justificação para as perturbações no serviço.

O Facebook sofreu hoje o maior ‘crash’ desde 2010: durante cerca de meia hora (entre as 8h50 e as 9h20 em Portugal continental), o serviço esteve inacessível, um pouco por todo o mundo.

O ‘crash’ aconteceu em todas as plataformas (incluindo as aplicações para smartphones e tablets).

Quem tentava aceder deparava-se com uma mensagem a avisar que “aconteceu algo de errado”. Mas o quê? A empresa que gere um serviço com mais de 1,28 mil milhões de utilizadores ativos mensais não explicou.

O único comentário do Facebook sobre o “breve período de tempo” em que o serviço esteve inacessível foi um pedido de desculpas: “lamentamos qualquer inconveniência que possa ter causado”.

Assim que o problema ficou resolvido, a rede social voltou a estar disponível em todas as plataformas.

Durante o “breve período” de ‘crash’, os utilizadores que possuem contas noutras redes sociais ou serviços similares, como o Twitter, foram relatando o episódio e procurando explicações.

Foi o maior período em que o serviço esteve inacessível desde 2010, quando um problema de acesso à base de dados provocou um ‘crash’ de quase três horas. 

Em destaque

Subir