Tecnologia

Facebook continua às compras e desta vez aposta na geolocalização

glancee_1Valores envolvidos no negócio não foram para já revelados. Ao que tudo indica, aplicação da Glancee passará apenas a estar disponível na rede social, saindo assim dos mercados da Google e da Apple.

Mark Zuckerberg anda um ‘mãos largas’. Após o Facebook ter adquirido o Instagram, conhecido serviço de partilha de fotografias para as redes sociais, a conhecida plataforma compra agora a Glancee, uma empresa que criou uma aplicação que se baseia na localização do utilizador.

Com a utilização da mesma, instalada obviamente no smartphone, é possível ao utilizador verificar pontos de interesse de outros utilizadores, perto do local onde se encontra.

Os contornos do negócio não foram revelados. O anúncio da compra do Facebook é avançado pelos responsáveis da próprio Glancee, que se mostram logicamente animados com a venda, visto que a sua aplicação vai estar disponível para mais de 900 milhões de utilizadores.

Até então, a aplicação estava online para os utilizadores do iPhone e do iPad, na App Store, e do Google Play, mas deverá deixar de estar em breve. Ao que tudo indica, o Facebook pretende permitir a utilização da mesma apenas a partir da sua rede social.

Quando faltam poucos dias para a maior plataforma social online entrar em bolsa, Zuckerberg parece andar a enriquecer a empresa com aquisições importantes e devidamente pensadas para aniquilar a concorrência.

Recorde-se que, em abril passada, o Facebook comprou o Instagram por mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir