Empresa apresenta um novo design dos botões de partilha de conteúdos para sites de terceiros. Objetivo é chamar mais a atenção do utilizador na página, ajudando ao mesmo tempo a uma maior partilha de informação.
O Facebook, com mais de 1,3 mil milhões de utilizadores registados, é uma rede que nasceu e cresceu à base da partilha de conteúdos.
É para isso que serve e é dentro desse molde que se identifica.
A rede social foi desenvolvendo a plataforma com o passar dos anos e contou sempre com a ajuda de terceiros para a criação de conteúdos.
Terceiros que são neste caso praticamente todos os restantes sites disponíveis na internet.
Desde cedo que foram desenvolvidas ferramentas que possibilitam a outros sites incorporar botões da rede social nas suas páginas, para gostar e partilhar.
Com isto a empresa sempre assegurou a presença em tudo que é página, permitindo ao utilizador a partilha rápida de conteúdos com os seus amigos, ajudando também assim ao sucesso da própria rede social.
Agora as funcionalidades não mudam, apenas o design.
O Facebook apresenta esta quinta-feira os novos botões Gosto e Partilhar.
O famoso polegar está agora escondido, surgindo apenas dois botões retangulares onde o azul predomina.
Segundo um comunicado da empresa, o objetivo é chamar mais a atenção ao utilizador, fazendo com que este partilhe mais conteúdos com os seus conhecidos.
O Facebook é a maior rede social do mundo, contando atualmente com mais de 1,3 mil milhões de utilizadores registados. Só em Portugal estima-se que existam cerca de 4,5 milhões de contas criadas.