Tecnologia

Facebook: China com portas abertas através da Baidu

Facebook estabelece acordo com a Baidu, para desenvolvimento de uma rede social naquele país. No entanto, este projeto pode morrer à nascença, na censura do governo chinês, que bloqueou o Facebook naquele país.

Depois de ter sido barrado na China, a maior rede social tenta a todo o custo explorar a imensidão de usuários chineses. E a solução encontrada por Mark Zuckerberg passou por um acordo com o Baidu – o motor de busca preferido dos chineses –, tendo em vista a criação de uma nova rede social.

Esta rede não estará inserida no domínio facebook.com, em virtude dos bloqueios impostos pelo governo. Será um espaço autónomo, cujos detalhes ficaram firmados num acordo estabelecido entre Mark Zuckerberg, proprietário do Facebook, e Robin Li, presidente executivo da Baidu.

Depois de ter a permissão do governo da China, o projeto será apresentado, com definição da data de lançamento do site. Ainda não há confirmações oficiais, mas surgem diversas notícias em órgãos de comunicação social que dão este plano como certo.

Recentemente, Mark Zuckerberg revelou interesse em desenvolver um projeto no mercado chinês, enquanto Robin Li manifestou empenho em apostar numa rede social.

Em destaque

Subir