Nas Notícias

Facebook: Cada vez mais jovens perdem o interesse na rede social

facebook1facebook logo 600 1Rumores já haviam muitos mas agora é mesmo uma informação vinda de dentro da empresa de Mark Zuckerberg. Nos Estados Unidos, pelo menos, o interesse dos mais jovens pelo Facebook tem vindo a cair mês a mês.

O Facebook continua a ser, com larga vantagem, a maior rede social do mundo, contando actualmente com cerca de 1,3 mil milhões de utilizadores registados.

Ao império nas redes sociais junta-se naturalmente o lucro. Só nos primeiros três meses de 2013, a empresa teve lucros de cerca de 425 milhões de dólares, cerca de 310 milhões de euros.

No entanto, há um dado que tem vindo a tirar o sono aos responsáveis da empresa, o interesse cada vez menor dos mais jovens utilizaram esta rede social.

David Ebersman, responsável financeiro da empresa, confirma isso mesmo: “Nos EUA tivemos menos utilizadores jovens diários nos últimos meses”, garante.

Este facto tem vindo a ser justificado por vários especialistas pelo aparecimento de redes sociais mais apelativas aos jovens, casos do Instagram, que curiosamente também é do Facebook, ou do Snapchat.

Alguns analistas acreditam que os jovens entre os 13 e os 17 cada vez mais acham que o Facebook é coisa de ‘velhos’.

Para contrariar esta tendência, o Facebook confirmou recentemente que passou a possibilitar aos mais jovens a partilha pública, ou seja, os utilizadores com idades entre os 13 e os 17 já podem publicar ‘posts’ abertos a todo o mundo. Recorde-se que até aqui apenas o podiam fazer para amigos nesta rede social.

Em destaque

Subir