Nas Notícias

Facebook brinca com Universidade de Princeton: “Em 2021 não terá alunos”

facebook1facebook logo 600Rede social reage ao estudo que determinou que a plataforma de Mark Zuckerberg irá perder 80 por cento dos utilizadores nos próximos quatro anos.

É uma reação recheada de bom humor. O Facebook reagiu esta sexta-feira ao estudo efetuado pela Universidade de Princeton.

Recorde-se que o mesmo compara a rede social a doenças infeciosas, ou seja, a popularidade já atingiu o seu pico, e dentro de quatro anos o Facebook deve perder 80 por cento dos utilizadores.

Para esta conclusão, os responsáveis de Princeton utilizaram, entre outras métricas, o número de pesquisas pelo Facebook no Google feitas nos últimos anos, que têm vindo a descer cada vez mais.

Pois bem, o Facebook não se deixou ficar e usou as mesmas ferramentas para considerar que, sendo assim, a Universidade de Princeton corre o mesmo perigo.

Numa resposta ‘à altura’, a rede social adianta que a presença de Princeton no Facebook está cada vez pior, as publicações são cada vez menos e há outras universidades com muitos mais ‘Gostos’.

Diz ainda o Facebook que, pegando na métrica das pesquisas Google, a Universidade de Princeton está também condenada, visto que é cada vez menos procurada no motor de busca.

Resumindo, a rede social acredita que, se for a fazer as mesmas contas do estudo de Princeton, e relacionando o número de pesquisas no Google com inscrições de novos alunos, esta universidade deve fechar portas até 2021: “Não terá alunos”, brinca a empresa comandada por Mark Zuckerberg.

Em destaque

Subir