Tecnologia

Facebook: Botão ‘Quero’ poderá estar disponível em breve

facebook3Rede social deverá estar a testar a funcionalidade, procurando assemelhar esta nova ação dos utilizadores com os seus desejos, integrando no meio a publicidade.

O Facebook poderá em breve ter um novo botão, que se junta assim ao ‘Gosto’, ‘Comentar e ‘Partilhar’. Chama-se ‘Quero’ e está alegadamente a ser testado pela rede social.

A notícia é avançada pelo blogue Inside Facebook, que cita um programador, Tom Waddington, que descobriu a nova funcionalidade num código que a rede de Mark Zuckerberg fornece aos profissionais da área.

O principal objetivo da rede social parece ser a integração deste novo botão com as empresas e com os seus produtos. Até agora, a plataforma social grava todas as informações acerca dos gostos dos utilizadores, possibilitando depois às empresas que mostrem anúncios baseados nessas mesmas preferências.

Com a nova opção ‘Quero’, a rede poderá recolher outro tipo de informações, como prendas, por exemplo, que determinada pessoa queira. Depois, à semelhança do que acontece numa ‘Wish List’, poderá fornecer essa informação aos seus amigos.

Para já, o Facebook recusou-se a comentar qualquer mudança deste género. Atualmente, a rede social regista mais de 900 milhões de utilizadores.

Em destaque

Subir