Tecnologia

Facebook: Aplicação permite-lhe ficar famoso depois de morto

facebook1Para entrar no ‘jogo’ basta aderir à aplicação e deixar uma mensagem. Caso vença, a sua imagem e as suas palavras serão dadas a conhecer a todo o mundo. Pena mesmo é que já não esteja cá para ver.

As aplicações do Facebook fazem cada vez mais parte daquela rede social. Há de tudo, e na verdade, estes aplicativos foram e são um bom complemento para a plataforma de Mark Zuckerberg crescer. No ‘depósito’ de milhares de aplicações, encontram-se as mais variadas, ligadas aos mais diversos temas, mas há quem veja o Facebook mesmo para lá da morte.

Uma empresa israelita, já habituada a estas ‘andanças’, decidiu criar um novo projeto dentro da rede social. Chama-se ‘If I Die First’ (Se eu morrer primeiro) e trata-se basicamente de uma corrida ao caixão. O prémio? A fama.

Para entrar no ‘esquema’, apenas tem de aceder à aplicação com a sua conta normal do Facebook. Depois, é só deixar uma mensagem para a posteridade e esperar… pela própria morte.

No dia que isso acontecer, infelizmente para si é claro, o seu nome, a sua fotografia e a sua mensagem serão reproduzidos por inúmeros meios de comunicação. Entre eles, estão sites como o Mashable, que aborda diariamente as novas tecnologias e que é um dos mais visitados nesta área, a nível mundial.

E pronto. Caso queira mesmo ficar conhecido em todo o planeta, mesmo depois de morto, tente a sua sorte.

Esta já não é a primeira vez que esta companhia de Israel aposta nestas aplicações insólitas, ou até macabras, diga-se. Em setembro do ano passado, demos-lhe a conhecer outra, a ‘If I Die’. A base é a mesma, mas esta serve unicamente para publicar uma mensagem de despedida no seu mural, depois da sua morte, claro (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir