Tecnologia

Facebook: Aplicação EgoBook, o perfil do usuário em livro

Graças a uma nova aplicação do Facebook, é possível transformar o perfil de qualquer usuário num livro. A EgoBook permite transportar todas as publicações – a participação de cada um na rede social – para um suporte não digital. O Facebook inverte a ordem da Internet e transforma o mundo virtual em mundo real.

Desta vez, a maior rede social do mundo propõe que todo o histórico de participações de um utilizador – publicação de fotos, notas, posts, ou outros registos, bem como os comentários dos amigos – possam ser transportados para um livro.

A capa é personalizada com a foto de perfil e uma descrição, com um mosaico das fotos do perfil dos amigos. No interior do livro, estão todas as mensagens e comentários. Cada post ou comentário surge acompanhado da foto de perfil correspondente.

Para já, esta aplicação só está disponível em Inglês e Francês, o que interfere nos títulos de cada área do livro. O preço é convidativo e varia entre 29.95 (cerca de 21 euros) e 44.95 dólares (cerca de 31 euros), dependentemente do número de páginas da publicação.

A EgoBook pode ser visitada em através deste endereço, link que permite, desde logo, a criação do livro, através do acesso à aplicação.

Em destaque

Subir