Tecnologia

Facebook anuncia novas ferramentas de controlo do feed de notícias

Facebook_Newsfeed_900

O Facebook acaba de anunciar ferramentas avançadas para os utilizadores moldarem e melhorarem o seu feed de notícias – agora têm a possibilidade de escolher quem querem que apareça em primeiro lugar.

Com estas alterações introduzidas na rede social, será possível dar prioridade a amigos ou páginas, mas não só. O feed de notícias é controlado pelo utilizador.

Os utilizadores têm agora a possibilidade de selecionar os amigos e as páginas do Facebook que querem ver em primeiro lugar.

Ao mesmo tempo, tendo como base as páginas que os utilizadores gostaram anteriormente, podem descobrir novas páginas relacionadas, que lhes possam interessar.

Por outro lado, podem também ver uma lista do seu ‘top’ de amigos, páginas e grupos que viram no seu feed de notícias, ao longo da semana que passou, bem como as que deixaram de seguir no passado.

O Facebook pretende, com esta alteração, aumentar o interesse do uso da rede social, para que o conteúdo seja controlado pelos utilizadores e não ‘imposto’ or regras que este não controla.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir