Tecnologia

Facebook ajuda Yahoo a triplicar utilizadores nas áreas de notícias

yahoo_1Se não os podes vencer, junta-te a eles. Esta parece ser a expressão ideal para o que a Yahoo acaba de fazer com a rede social Facebook. Após a integração da opção de partilha na plataforma de Mark Zuckerberg, os utilizadores do site norte-americano triplicaram.

A informação é avançada pela própria Yahoo. Depois de há três meses ter implementado a opção ‘Partilhar no Facebook’ na área principal de notícias, o conhecido portal norte-americano expande agora essa ferramenta para mais 26 secções, entre elas, as áreas de entretenimento, uma das mais vistas pelos utilizadores.

Passado um trimestre apenas, os resultados estão à vista. Os utilizadores triplicaram desde que passaram a poderem partilhar o que leem com os amigos na famosa rede social.

O objetivo do portal é claro, vender mais publicidade online. Para tal, são precisos mais visitantes, e nada melhor que ir buscá-los à maior rede social do mundo.

A título de exemplo, é rápido perceber a importância do Facebook para qualquer empresa online. Na verdade, a rede social está entre as três maiores fontes de visitas de sites conhecidos em todo o mundo, como é o caso do New York Times.

Esta notícia surge numa altura em que se fala da possível venda do Yahoo. Microsoft ou Alibaba são algumas das companhias que podem estar interessadas.

Em destaque

Subir