Tecnologia

Facebook abandona BlackBerry

facebook_blackberry_out

O Facebook vai deixar de dar suporte aos telefones da BlackBerry. Depois do WhatsApp, que também deixou de dar suporte a esta plataforma, agora é a vez da principal rede social abandonar a plataforma da marca canadiana.

A BlackBerry está a passar por uma fase muito conturbada e são já várias as empresas a deixar de dar suporte aos seus dispositivos. Relembre-se que a BlackBerry chegou a ser uma ameaça a outras marcas, dada a segurança que oferecia nos seus dispositivos.

A marca canadiana reagiu a esta decisão pela voz de Lou Gazzola, um responsável do departamento de marketing da BlackBerry.

“Nós estamos extremamente desapontados com esta decisão, porque sabemos que tantos utilizadores amam estes apps. Apesar disso, temos trabalhado duro para garantir que nossos utilizadores finais tenham a melhor experiência à luz da presente decisão, e continuamos a procurar soluções alternativas.”

Claro que isto não é o fim do mundo para quem tem um BlackBerry. A utilização do Facebook em smartphones, independentemente da marca, não depende de nenhuma aplicação. Para utilizar o Facebook sem necessitar de uma aplicação basta usar o browser do aparelho.

Em alguns casos, chega a ser mais funcional aceder ao Facebook via browser do que pela aplicação, dado que a abertura de ligações externas levará sempre o utilizadores para o browser.

O Facebook já demonstrou que só investe em plataformas altamente rentáveis. Isso está provado no Windows Phone, onde a rede social não tem uma aplicação oficial, sendo disponibilizada uma alternativa desenvolvida pela própria Microsoft aos seus utilizadores.

Em destaque

Subir