Desporto

A fábula de Podence que deixou o universo sportinguista a pensar

Daniel Podence voltou a ficar no banco de suplentes, de onde não saiu e de onde assistiu ao empate do Sporting diante do Vitória de Guimarães. No dia seguinte, o jovem resgatado ao Moreirense usou o Instagram para contar uma fábula misteriosa, com um leão e uma gazela.

“Todas as manhãs a gazela acorda sabendo que tem que ser mais veloz que o leão ou será morta. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deve correr mais rápido que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se és um leão ou uma gazela: quando o sol desponta o melhor é começares a correr”.

Ipsis verbis. Assim se expressou Podence, um dia depois do empate diante do Vitória de Guimarães, em Alvalade, onde o jovem foi ‘riscado’ por Jorge Jesus, que o deixou no banco de suplentes, mesmo quando a equipa precisava de marcar, após o remate certeiro de Marega.

Nesta fábula, não se sabe quem é o leão ou a gazela, não se percebe se há um recado implícito ou apenas a manifestação de um estado de alma: a perseverança. Certo é que Podence deixou o universo sportinguista a pensar.

As suas palavras permitem inúmeras interpretações.

Veja o post.

 

Em destaque

Subir