Desporto

Fabrice Muamba publica foto no Twitter onde parece visivelmente melhor

muamba_twitter_1Médio inglês publicou esta tarde uma fotografia na conhecida rede social onde aparece sorridente para a câmara. Visivelmente melhor, Muamba continua ainda a ser vigiado de perto pelos médicos.

Fabrice Muamba continua a recuperar a olhos vistos. Depois de ter começado a mexer braços e pernas, e de ter iniciado a alimentação, o médio de 23 anos publicou esta sexta-feira uma fotografia no Twitter onde aparece sorridente.

muamba_twitter_1_big

Entretanto no site oficial do clube o jogador e a sua família agradecem todo o apoio que têm recebido um pouco por todo o mundo.

O médio do Bolton continua no entanto a ser vigiado de perto pelos médicos do London Chest Hospital.

Medicina colocada à prova
A situação de Fabrice Muamba está a intrigar um pouco a medicina à escala global. Jonathan Tobin, médico que assistiu o médio do Bolton no relvado, segundos depois do colapso, afirma que o jogador esteve morto mais de uma hora: “No total foram 78 minutos. 48 no campo, após o colapso, e mais 30 no hospital”, confirma.

Tobin fala ainda daquilo que sentiu após perceber que pouco havia a fazer: “Depois de chegarmos ao hospital refugiei-me num corredor e chorei, nunca esperávamos que recuperasse os sentidos”, conta o médico, para depois caracterizar o sentimento oposto, quando soube daquilo que considera um milagre: “Depois de recuperar os sentidos perguntei-lhe o nome. Respondeu-me Fabrice Muamba. Disse-lhe ainda que tinha ouvido falar que era um grande jogador. Ele disse-me que fazia por isso. Nesse momento as lágrimas voltaram”, afirma Jonathan Tobin.

Carreira
Fabrice Muamba, 23 anos, nasceu no Zaire, atual República Democrática do Congo. A sua primeira época como profissional de futebol foi no Arsenal, na temporada de 2005/06. Um ano depois, o médio viria a transferir-se para o Birminham City, na época em que se afirmou na Premier League, tendo realizado 37 partidas e marcado dois golos. Em 2008/09 transfere-se para o Bolton, onde está até então. Pilar do meio campo dos ‘Wanderers’, Fabrice Mumba realizou mais de 100 jogos pelo Bolton, em três épocas. Esta temporada levava já 20.

Em destaque

Subir