Tecnologia

Fabricante dos Blackberry perde parceira na área do hardware

blackberryApós um ano para esquecer, empresa canadiana vê agora uma companhia parceira abandonar o negócio, fruto das quedas nas vendas e de uma reestruturação interna. Empresa já contratou alguns bancos, que farão um reposicionamento para o futuro.

Após um ano que foi claramente para esquecer, a Research in Motim (RIM), a fabricante dos telemóveis Blackberry, continua a ser notícia pelas piores razões. 2011 foi tudo menos bom para a empresa canadiana, que passou por uma das maiores crises da sua história, tendo inclusive tido os seus sistemas indisponíveis durante semanas para milhões de utilizadores.

Agora, em comunicado, uma das suas parceiras na área do hardware afirma que não vai continuar ligada à RIM. A Celestica, uma fabricante de componentes eletrónicos, que equipam alguns dos aparelhos Blackberry, refere a queda nas vendas e uma reestruturação interna para esta decisão.

Assim, e num prazo máximo de seis meses, a Celestica afirma que deixará de produzir para a RIM, que já efetuou contactos com alguns bancos, que vão estudar as decisões a tomar no futuro.

Refira-se que a Celestica, empresa também sediada no Canadá, tem parcerias com outras empresas, também na área do hardware, como Cisco ou IBM.

Recorde-se que, desde dezembro passado, o rumor sobre uma suposta compra da RIM por parte de outras empresas ligadas às novas tecnologias tem sido avançado. Nessa altura, o Wall Street Journal escreveu sobre um alegado interesse por parte da Microsoft, em parceria com a Nokia (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir