Apresentações/Novidades

Fábrica da Jaguar Land Rover na Eslováquia inicia produção em 2018

JaguarLandRoverEslovaquia215

A Jaguar Land Rover anunciou planos para construir um novo modelo numa fábrica na Eslováquia, após meses de negociações com o governo de Bratislava.

Depois de ter avaliado outras localizações – incluindo os Estados Unidos e o México – a marca detida pela indiana Tata decidiu-se por construir uma nova fábrica na Nitra, no oeste da Eslováquia, que iniciará a sua produção em 2018.

Segundo a Jaguar Land Rover a escolha deveu-se à localização daquele país da Europa central, bastante próxima dos maiores fornecedores bem como devido à infraestrutura logística existente. No fundo os mesmos argumentos que funcionaram para a Eslováquia cativar investimentos de outros construtores como a Peugeot Citroën, Volkswagen e KIA.

O investimento previsto para a nova fábrica de Nitra será de aproximadamente 2,3 biliões de euros, e irá empregar cerca de 2800 pessoas, tendo inicialmente uma capacidade de 150 mil unidades/ano, que depois irá eventualmente atingir os 300 mil veículos.

JaguarLandRoverEslovaquia115

A Jaguar Land Rover produz atualmente automóveis no Reino Unido, China, Índia e Brasil, não se sabendo exatamente que tipo de modelo irá fabricar na Eslováquia. Fala-se que se possa tratar da nova geração do Defender, cujo começo de produção está exatamente previsto para 2018. Contudo recentemente soube-se que haverá versões independentes do modelo

Em destaque

Subir