Motociclismo

Fabio Quartararo surpreende tudo e todos na Catalunha

Fabio Quartararo foi a grande surpresa no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, ao ser o mais rápido na segunda sessão hoje realizada no Circuito de Barcelona.

O francês da Petronas Yamaha realizou uma volta ao traçado de Montmeló em 1m40,360s, baixando em seis décimas a melhor marca da manhã, efetuada por Marc Marquez.

No treino matinal Quartararo já tinha dado nas vistas ao ficar 0,111s de Marquez, quando o Campeão do Mundo rodou em 1m40,692, mas desta vez não deixou os seus créditos por mãos alheias, batendo por 0,281s Andrea Dovizioso, na melhor das Ducati oficiais.

Outra surpresa foi Takaaki Nakagami, que foi o terceiro mais rápido e o melhor representante da Honda, na máquina da LCR com as cores da Idemitsu, ao gastar mais 0,302s que Quartararo.

O lote dos cinco mais rápidos foi completado por Pol Espargaro – novamente o melhor representante da KTM – e por Francesco Bagnaia, na melhor das Ducati da Pramac, numa sessão onde Marc Marquez se quedou pelo 17º registo.

Miguel Oliveira voltou a conseguir o 20º tempo, mas melhorando em quatro décimas a sua marca da manhã na sessão da tarde.

Em destaque

Subir