Motores

Fábio Mota terceiro mais rápido do ETCC na Eslováquia

FabioMotaEslovaquia1

Fábio Mota brilhou na qualificação para a segunda ronda da Taça da Europa FIA de carros de turismo (ETCC), que tem lugar este fim-de-semana no Slovakia Ring (Eslováquia), ao lograr o terceiro lugar na grelha de partida depois de ter estado na luta pela ‘pole position’.

O português mostrou um forte ritmo competitivo logo desde a sessão de treinos-livres da manhã, quando assegurou o segundo crono, mostrando uma excelente evolução na segunda prova da sua temporada de estreia na competição que se assume como a antecâmara do WTCC.

Na qualificação, Fábio Mota replicou o andamento que evidenciara anteriormente e guindou-se ao terceiro posto da tabela de tempos, a apenas quatro décimos de segundo da marca da pole-position. Uma margem extremamente pequena, dada extensão da pista eslovaca (5,922 km) e o facto de os seus adversários que ficaram imediatamente à sua frente terem já um Leon versão 2016, contra o seu de 2015.

“Estamos muito bem aqui! Eu estou cada vez mais adaptado ao carro e ao campeonato, a Lema Racing preparou muito bem esta prova e temos uma afinação muito boa que me dá confiança para atacar”, reagiu satisfeito o piloto de Gaia.

“Este terceiro lugar e este ponto que conquistámos hoje é o fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver e dá-nos ainda mais motivação para continuarmos”, referiu também Fábio Mota

Apesar da boa performance de hoje, o piloto português sabe que as corridas de domingo não serão fáceis e que ele e a Lema Racing terão que continuar a trabalhar para prosseguir os bons resultados deste sábado.

“Hoje foi um dia muito positivo para nós, mas sabemos que o pelotão é muito forte, que os nossos adversários não irão descansar e tudo farão para evoluir. Temos que nos aplicar completamente para conseguirmos bons resultados nas corridas de amanhã, durante as quais teremos lutas muito intensas, seguramente. Vamos dar o nosso melhor para garantir boas classificações”, concluiu Fábio Mota.

Em destaque

Subir