Motores

Fábio Mota quer terminar campeonato de karting em alta

Fábio Mota prepara-se para disputar a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting, que terá como ‘palco’ o Kartódromo de Baltar no próximo fim de semana.

O objetivo do piloto de Vila Nova de Gaia passa por vencer a classe Masters da categoria X30 Super Shitfer, onde já venceu no seu regresso à modalidade que serve de base ao automobilismo.

Num traçado que conhece e aprecia, Fábio capitalizar o seu à vontade na pista situada no concelho de Paredes: “É uma pista que me agrada. É exigente e tem uma grande variedade de curvas, puxando pelos pilotos chassis e motores”.

“Tem um asfalto que não ganha muita borracha ao longo dos dias de competição e será importante verificar a sua evolução durante o fim de semana, dado que isso será determinante para um bom resultado”, alerta também o piloto gaiense.

Fábio Mota pretende concluir o campeonato em bom plano, embora esteja ciente de que vai enfrentar uma concorrência muito forte: “Para além dos ‘habituées’, que já colocam o pelotão num nível elevadíssimo, teremos alguns nomes sonantes a competir este fim de semana”.

“Sabemos que vamos ter um grande desafio pela frente, mas estou determinado em concluir o campeonato com um bom resultado. Vamos trabalhar e vamos dar o máximo para no domingo termos motivos para celebrar”, conclui o piloto nortenho.

O programa oficial inicia-se no sábado com os treinos-livres, a qualificação e a 1ª Manga de Qualificação (17h15). Domingo, realizar-se-á a 2ª Manga de Qualificação (12h10) e a Final (15h55).

Em destaque

Subir