Motores

Fábio Mota quer manter a liderança em Leiria

Fábio Mota está determinado em defender a liderança da categoria Master da X30 Super Shifter na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Karting, que se disputa no próximo fim de semana em Leiria.

O piloto de Vila Nova de Gaia tem sido um dos grandes protagonistas da temporada, tendo-se imposto em Fátima, o que lhe permitiu passar para o topo da tabela classificativa, com 60 pontos.

No Kartódromo Internacional de Leiria, nos Milagres, o objetivo de Fábio Mota é estar tão bem quanto na prova anterior: “Tem sido uma temporada intensa, com muitas lutas frente a uma concorrência muito forte. Triunfámos na Batalha e o nosso objetivo para o próximo fim-de-semana é continuar a conquistar bons resultados e continuar no primeiro lugar do campeonato”.

A prova do próximo fim de semana apresenta os desafios habituais, agora com o acréscimo de um novo tapete de asfalto. “No teste que realizámos no kartódromo tive a possibilidade de verificar o novo asfalto e gostei das suas características, mas vamos ver como se comportará durante o fim-de-semana”, comenta a propósito o piloto de Gaia.

Mas o foco de Fábio Mota não muda em nada: “A concorrência é muito forte – numerosa e de qualidade – e só isso é já um enorme desafio. No entanto, o circuito tem um piso novo e isso pode ser decisivo para o desfecho do fim-de-semana”.

Em destaque

Subir