Motores

Fábio Mota motivado para o regresso às origens

Fábio Mota vai ‘regressar às origens’ no próximo fim de semana no Kartódromo Internacional do Algarve, onde se disputa a Taça de Portugal FPAK de Karting, e está entusiasmado.

O piloto de Gaia esteve ausente daquela que é considerada como ‘a escola do automobilismo’ durante mais de três anos, e que também foi a disciplina onde deu ‘os primeiros passos’ na sua carreira.

MOTA Fabio (PRT), Lein Racing, Seat Leon Cup Racer, ambiance portrait during the 2017 FIA WTCC World Touring Car Championship race of Portugal, Vila Real from june 23 to 25 – Photo Gregory Lenormand / DPPI

Nas últimas épocas Fábio Mota tem estado virado para o automobilismo internacional, e agora regressa ao karting numa prova que se prevê disputada, estando inscrito na classe X30 Super Shifter.

Confiante, mas ciente da necessidade de um período de readaptação, o piloto que é assistido pela Motocane tem ainda pela frente o reconhecimento do traçado de Portimão: “Não conheço a pista do Kartódromo Internacional do Algarve e esta classe é uma novidade para mim, assim como o kart, um Birel/Iame X30 Super Shifter. Para além disso, estou seguro de que terei adversários muito fortes. Mas acredito que, com o apoio da minha equipa, poderei estar num elevado nível”.

“A oposição será forte e conhecedora da classe X30 Super Shifter, portanto, terei de estar na minha melhor forma. Vamos trabalhar para que me ambiente rapidamente ao kart e ao circuito de modo a poder ganhar ritmo progressivamente e poder estar na luta pelas melhores posições. Vamos dar o máximo”, acrescentou Fábio Mota.

Em destaque

Subir