Motores

Fábio Mota motivado para o arranque do ETCC

Fábio Mota inicia no próximo fim de semana a sua campanha na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC. A motivação do piloto português é grande naquela que será a sua segunda temporada na antecâmara do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC).

O começo da época faz-se no Autódromo de Monza, aquela que é considerada a ‘Catedral’ da velocidade – devido às suas enormes retas, entrecortadas por curvas e chicanes.

“É fantástico poder correr em Monza. É uma pista que faz parte do imaginário de qualquer adepto de automobilismo e onde qualquer piloto ambiciona correr pelo menos uma vez. Poder competir lá no ETCC é uma oportunidade extraordinária. Fizemos lá um curto teste durante defeso e gostei muito da pista. É um traçado que privilegia a velocidade de ponta e a precisão, é um grande desafio de pilotagem”, afirma Fábio Mota.

Fábio Mota, este ano com um SEAT Leon com todas as actualizações técnicas, está determinado em iniciar bem a época, muito embora saiba que terá um pelotão ainda mais exigente em 2017.  “Acredito que a Lein Racing com o apoio técnico da Lema Racing me colocará nas mãos um carro competitivo para Monza e me dará as condições para me bater por bons resultados. Contudo, o plantel este ano está ainda mais forte que em 2016. Vamos trabalhar desde o primeiro momento para podermos estar imiscuídos pelas melhores posições muito embora saibamos que temos pela frente um grande desafio”, acrescenta o piloto.

Em destaque

Subir