Motores

Fábio Mota mostra competitividade em Portimão

Fábio Mota esteve em bom plano no primeiro dia da Taça de Portugal em Karting, que este fim de semana se está a disputar no Kartódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Vila Nova de Gaia regressou à modalidade com a obtenção da segunda posição na classe X30 Super Shifter para a primeira ‘manga’ de qualificação, que terminou em quarto.

Numa qualificação extremamente disputada, Fábio Mota conseguiu o terceiro lugar da classificação geral. O piloto que defende as cores da Motocane, reagiu muito bem aos semáforos, ganhando imediatamente uma posição para passar a pressionar rapidamente o líder.

Mota estava notoriamente mais rápido, tendo lançando um ataque ao comando a meio da segunda volta. No entanto, acabaria por se envolver num toque com o seu adversário, que o atirou para a cauda do pelotão. Mas o piloto de Vila Nova de Gaia não ‘baixou os braços’ e lançou-se numa recuperação que o levou até a um excelente quarto lugar final na classe X30 Super Shifter.

“Estamos muito competitivos e estava a lutar pelos primeiros lugares. Vi um espaço quando rodava atrás do primeiro classificado e tentei ultrapassá-lo. O meu adversário não me viu e acabámos por nos tocar. Foi uma situação normal de corrida, mas caí muitas posições. Face ao sucedido, o quarto lugar é um excelente resultado”, afirmou Fábio Mota.

No domingo piloto gaiense terá mais uma Manga de Qualificação para terminar o evento com a Corrida Final. A profunda competitividade revelada hoje deixa Fábio Mota confiante de mais bons resultados no domingo.

1Shares

Em destaque

Subir