Motores

Fábio Mota entusiasmado com regresso ao Nurburgring Nordschleife

Fábio Mota enfrenta o seu grande desafio da temporada na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC) na ronda que no próximo fim de semana se disputa no gigantesco circuito de Nurburgring Nordschelife. Mas mostra-se confiante na forma como se comporará no chamado ‘Inferno verde’.

A extraordinária pista germânica, com os seus exigentes 25,378 quilómetros e cento e setenta curvas, é um dos ícones mundiais do automobilismo e foi estreada em 1927 de acordo com a visão que Gustav Eifel tinha para uma pista dedicada ao deporto motorizado nos anos 20.

“A versão Nordschleife de Nurburgring é uma pista incrível que testa pilotos e carros até aos seus limites, tendo qualquer erro um preço elevadíssimo. Para além disso, sente-se a carga histórica que detém em cada pedaço de asfalto e os adeptos que costumam estar ao longo do circuito são fervorosos e apaixonados. A experiência do ano passado foi fantástica e estou ansioso por voltar”, aponta Fábio Mota.

“No ano passado adaptei-me muito bem ao longo traçado e cheguei a estar envolvido na batalha pelo triunfo na segunda prova, mas sem velocidade de ponta foi difícil manter o comando. Em 2017, temos um carro mais competitivo e toda a equipa tem vindo a evoluir desde Monza, o que me deixa confiante de que poderemos estar na luta pelos lugares da frente nas corridas do próximo fim-de-semana”, referiu ainda o piloto de Gaia.

Em destaque

Subir