Motores

Fábio Mota conquista dois pódios em Nurburgring

Fábio Mota subiu ao pódio nas duas corridas da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) que se disputaram este sábado em Nurburing em concomitância com o Campeonato do Mundo da especialidade (WTCC).

Foi uma prestação notável do piloto de Gaia, que depois de ter assegurado o terceiro posto na grelha de partida conseguiu estar na luta pelas posições cimeiras numa pista tão difícil como é a do Nordeschleife.

Na primeira prova, o português arrancou bem, estando na luta pelo segundo lugar ao longo de toda a corrida, para ver a bandeirada de xadrez a duas décimas do segundo classificado.

O terceiro posto garantiu-lhe o sexto lugar na grelha de partida para a segunda corrida da jornada, o que dificultava a tarefa de Fábio Mota, mas nem isso deixou o português menos determinado. O piloto da Lein Racing foi galgando posições, terminando a segunda volta na terceira posição.

No entanto, Fábio Mota não ficou por aí, continuando com um ritmo forte, terminando a corrida no segundo posto, a menos de dois segundos do vencedor e com a volta mais rápida no bolso.

“Foi um excelente desfecho para um fim-de-semana que não foi fácil, mas ao longo do qual nos mostrámos sempre competitivos. A equipa esteve muito bem, dando-me um carro competitivo e fiável, o que num circuito como este, é muito importante”, afirmou o piloto de Gaia no final.

“Penso que estes dois pódios são a recompensa para todos nós pelo trabalho que temos vindo a realizar e demonstra que, como já era evidente desde Hungaroring, temos andamento para nos batermos pelos lugares do pódio”, sublinhou ainda Fábio Mota.

Depois de Nurburgring o ETCC vai agora para o circuito de Vila Real, onde o português pretende manter a competitividade que tem vindo a evidenciar e os resultados que assegurou no “Inferno Verde’.

Temos vindo a evoluir bem desde o fim-de-semana difícil de Monza e aqui conseguimos conquistar dois resultados no pódio, validando o nosso trabalho. Agora, temos que prosseguir e manter o elevado nível que temos evidenciado para chegarmos a Vila Real com a possibilidade de lutarmos pelos lugares do pódio”, conclui Fábio Mota.

Em destaque

Subir