Motores

Fábio Mota com novo desafio em Dijon

O Circuito de Dijon-Prenois (França) é o desafio que Fábio Mota enfrenta este fim de semana na Peugeot 308 Racing Cup.

Trata-se de um traçado que o piloto de Gaia desconhece, e que no passado fim ‘palco’ de uma das batalhas mais épicas da Fórmula 1, entre René Arnoux e Gilles Villeneuve (1979).

Para Fábio Mota mais do que a carga histórica, a pista de 3.800 metros é uma pista “à antiga, com curvas longas e rápidas em que não há margem para erros”. Por isso acha que vai gostar e adaptar-se bem às exigências. “Estou seguro de que poderei ser competitivo frente a adversários que já mostraram ser muito duros, conhecedores e dos circuitos”, sublinha o piloto de JSB Competition.

“A novidade do circuito será um dos desafios que terei de suplantar, mas sabemos que teremos outros. Numa competição em que as diferenças são tão pequenas, é preciso ter um carro muito bem afinado e vamos trabalhar para termos um Peugeot 308 adaptado à pista e ao meu estilo de condução. Para isso, teremos de trabalhar afincadamente desde a primeira sessão de treinos-livres. Vamos aplicar-nos para que tudo esteja bem e possa lutar por bons resultados”, acrescenta Fábio Mota.

Em destaque

Subir