Motores

Fábio Mota arranca de terceiro para o ETCC em Nurburgring

Fábio Mota parece ter chegado ao fim de uma longa ‘travessia no deserto’. Isto porque finalmente se mostrou competitivo na qualificação para a prova da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) em Nurburing. O piloto de Gaia obteve a terceira marca e tem a perspetiva de lutar pelo pódio nas corridas de sábado.

A sorte de Fábio Mota mudou assim que a sua equipa – a Lein Racing – descobriu um excelente acerto para o longo e difícil traçado do Nordeschleife.

“Depois de tantas contrariedades nas primeiras provas e, inclusivamente, já aqui em Nurburgring, este era um resultado que todos nós na equipa merecíamos”, afirmou Fábio Mota após a qualificação.

O piloto português da Lein Racing mostrou-se muito satisfeito pela forma que o seu SEAT Leon se comportou: “O carro está competitivo e eu, apesar de não ter feito a primeira sessão de treinoslivres, estou cada vez mais adaptado ao circuito. É um bom resultado que nos permite ambicionar a boas classificações nas provas de amanhã”.

“O resultado de hoje demonstra que estamos competitivos, mas podemos melhorar ainda um pouco o carro. É um circuito muito exigente e cheio de armadilhas, portanto, a concentração será determinante para podermos bater-nos com os nossos adversários, que estão mais fortes que nunca, e conquistarmos os resultados que o nosso andamento demonstra estarem ao nosso alcance”, sublinhou ainda Fábio Mota.

Em destaque

Subir