Motores

Fábio Mota ao ‘ataque’ do ‘Europeu’ de carros de turismo

FabioMotaETCC016

Fábio Mota vai disputar o campeonato da Europa de carros de Turismo (ETCC) deste ano aos comandos de um SEAT Leon, inscrito pela equipa eslovena Lama Racing. O piloto de Gaia prossegue assim a sua carreira interncional, que teve estágio na Clio Cup Espanha.

Um dos aliciantes da campanha europeia de Fábio será o facto de quatro das provas do ETCC integrarem o programa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), um deles em Portugal.

Em Paul Ricard, Slovakia Ring, Nurburgring e Vila Real o piloto português quererá brilhar, tal como nos dois restantes eventos do ETCC – Magny-Cours e Imola.

“Depois de duas temporadas na Renault Clio Cup Espanha, onde venci e conquistei ‘pole position’, precisava de um novo desafio para evoluir como piloto”, justifica Fábio Mota,

FabioMotaETCC216

“O Europeu de carros de turismo será muito forte este ano, com um novo regulamento e um calendário atrativos, que inclui Vila Real. Além disso haverá transmissões televisivas, uma vez que o Eurosport irá transmitir as corridas”, lembra o piloto gaiense.

“O desafio do ETCC é o melhor para minha carreira neste momento, e apesar de tudo ser novo para mim, com muito para aprender, tendo confiança na Lema Racing, uma equipa que conheço bem. Acredito que terei ao meu dispor um carro competitivo”, remata Fábio Mota, que inicia a sua campanha europeia a 1 de Abril em França.

Em destaque

Subir