Desporto

Fábio Coentrão fora do Mundial

Fábio Coentrão revela ter informado o selecionador nacional da sua indisponibilidade para representar Portugal no Mundial. Apesar de se afastar do Mundial’2018, Coentrão não renúncia à equipa das quinas.

“Na semana passada, depois de uma grande ponderação, dei conta ao selecionador nacional que, após uma época muito desgastante, sinto não estar nas condições necessárias para representar a Seleção numa prova com a exigência do Campeonato do Mundo”, revela o esquerdino, em mensagem deixada nas redes sociais.

Coentrão assume que esta decisão não implica um afastamento para sempre da equipa.

“Jamais virarei as costas ao meu país, e espero poder vir a representar a nossa Seleção mais vezes no futuro”.

Agora, o esquerdino salienta que irá estar a torcer pelo sucesso dos campeões europeus na prova que decorrerá na Rússia.

“Até lá sou e serei sempre mais um a torcer por fora, até breve. Boa sorte pessoal.”

Com 30 anos, Fábio Coentrão tem 52 internacionalizações.

Ao serviço da equipa principal de Portugal, Coentrão já apontou cinco golos.

O defesa esquerdo Fábio Coentrão revelou hoje que se excluiu das opções da seleção portuguesa de futebol para o Mundial2018, que arranca em junho, na Rússia, devido à “época muito desgastante” no Sporting.

Coentrão tem 52 jogos e cinco golos marcados por Portugal e a última vez que vestiu a camisola das ‘quinas’ foi em 7 de setembro de 2017, em Budapeste, frente à Hungria, em jogo de qualificação para o Mundial’2018, que a formação lusa venceu por 1-0.

O jogador nascido em Vila do Conde era apontado como um dos possíveis 23 jogadores convocados por Portugal para participar no Campeonato do Mundo, depois de uma temporada em que fez 43 jogos pelo Sporting, parecendo já ter recuperado dos problemas físicos que ‘assombraram’ a sua carreira nos últimos anos.

Mais partilhadas da semana

Subir