Velocidade

Fabien Barthez, um guarda-redes com jeito para as pistas

fabien barthez210O antigo guarda-redes do Manchester United e da seleção francesa de futebol, campeã do Mundo em 1998, Fabien Barthez, foi uma das vedetas da primeira jornada do FIA GT Series, em Nogaro, e não se limitou apenas ao papel de figurante, já que venceu a categoria de Gentleman Drivers na corrida de qualificação.

Barthez sempre gostou de automobilismo, e após terminar a sua carreira de futebolista profissional procurou tentar a sua sorte como piloto amador, tendo participado pela primeira vez em 2010 no campeonato francês (FFSA) de GT depois de um período de aprendizagem na Porsche Carrera Cup Matmut.

Em 2012 o antigo guarda-redes internacional francês alcançou o seu primeiro pódio na pista de Navarra (Espanha) aos comandos de um Ferrari 458 da equipa Sofrev em parceria com Morgan Moullin-Traford, tendo depois ganho o troféu de amadores em Ledenon ao volante de um Ferrari 430 em companhia de Gilles Duqueine.

fabien barthez510

Barthez manteve-se na Sofrev, e este ano, por insistência do promotor do FIA GT Series, Stéphane Ratel, surgiu em Nogaro com um Ferrari 458 Italia que dividiu com Gerard Tonelli e venceu entre as duplas amadoras na corrida de sábado.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir