Apresentações/Novidades

F8 Tributo é a nova ‘coqueluche’ da Ferrari

A Ferrari revelou hoje as primeiras imagens do seu novo modelo; o F8 Tributo. Um super desportivo à boa maneira da casa de Maranello, de moto central e linhas sensuais.

Este novo ‘Cavallino Rampante’ tem muitas semelhanças com o F488 GTB, e destina-se exatamente suceder a esse modelo, possuindo agora um poderoso propulsor V8 de 3,9 litros que debita 720 cv de potência, para um peso de conjunto (a seco) que não ultrapassa os 1330 kg, ou seja menos 40 quilos do que o F488.

Concebido pelo centro de estilo da Ferrari, o F8 Tributo será apresentado oficialmente pela marca na próxima semana no Salão de Genebra, e possui linhas mais vincadas do que as do modelo a que vem suceder. As entradas de ar mais pronunciadas denunciam o seu carácter mais desportivo e têm propósitos aerodinâmicos muito definidos.

Está incluída na estética uma solução que já foi vista no modelo 488 Pista (um S-Duct), que melhora o apoio aerodinâmico do F8 Tributo em 15% relativamente ao seu antecessor, e nas óticas o recurso a luzes LED horizontais também deixou espaço mais disponível para as tomadas de ar de arrefecimento dos travões.

Quase tudo neste Ferrari foi pensado em termos de performance, e o interior reflete isso mesmo. Não abdica de algum requinte mas faz pensar no que a tecnologia tem de mais recente para oferecer a um super desportivo, e se o volante de pequenas dimensões faz lembrar a competição, o novo ecrã central de sete polegadas tátil é mais completo e intuitivo de todos os que já se viram na marca de Maranello.

Em destaque

Subir