Fórmula 1

F1: Para Sebastian Vettel a Ferrari ainda não está onde devia estar

Sebastian Vettel insiste que os testes da pré-temporada de Fórmula 1 que decorrem em Barcelona ainda não são suficientes para confirmar a Ferrari como uma rival da Mercedes na discussão pelo título. Isto apesar de excelente performance evidenciada por Kimi Raikkonen no segundo dia.

Vettel afirma que a Ferrari ainda precisa de ter mais performance para poder competir em plano de igualdade com a Mercedes, pois o SF70H ainda não está no nível do que se pretende em Maranello.

O desempenho de Raikkonen foi promissor, e o facto do finlandês ter sido rápido com pneus duros face aos macios usados pela marca da estrela deixa toda gente em Maranello otimista. Mas Vettel acha que ainda não chega para se falar de uma Ferrari à altura da rival.

“Parece que o carro funciona – não há problemas de maior em termos de fiabilidade. Em termos de performance é muito cedo para se analisar, mas parece que ainda precisamos de evoluir bastante. Há muito trabalho pela frente”, afirma o alemão.

“Não estou a ser cauteloso, estou a ser realista. Sabemos que não estamos onde queremos estar; temos muitas coisas em que nos concentrar. Tivemos três bons primeiros dias mas ainda precisamos de melhorar”, afirmou ainda Sebastian Vettel.

Em destaque

Subir