Desporto

F1: Maria de Villota perde visão no olho direito e continua em estado crítico

maria_villotaPiloto espanhola continua internada em estado considerado muito grave, após o despiste ocorrido durante testes com o Fórmula 1 da Marussia.

Mesmo que consiga escapar com vida do acidente, dificilmente Maria de Villota voltará a sentar-se ao volante de um Fórmula 1. Esta infeliz conclusão surge após a Marussia ter comunicado esta quarta-feira que a piloto espanhola perdeu a visão no seu olho direito, durante a operação a que foi submetida de urgência.

Recorde-se que a piloto foi vítima de um grave acidente ocorrido na passada terça-feira, em Inglaterra, enquanto testava o monovolume da marca britânica.

De acordo com testemunhas presentes no local, tudo terá acontecido depois da piloto espanhola ter desacelerado enquanto se preparava para voltar para a boxe improvisada pela equipa, colidindo com a traseira de um camião.

Os serviços de emergência foram chamados imediatamente e, depois de ser extraída do carro, Maria de Villota foi transferida com ferimentos graves para o hospital, onde chegou numa condição considerada estável.

A marca britânica revela esta tarde que o estado de Villota é considerado crítico, embora que continue estabilizado.

Carreira
Atualmente, a espanhola de 32 anos é piloto de testes da Marussia F1 Team, equipa que participa no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e que conta com Timo Glock e Charles Pic como pilotos principais. No passsado, De Villota participou no Campeonato do Mundo de Turismo e na ADAC Procar Series. Em 2009, conduziu o monovolume do Atlético de Madrid, na Superleague Fórmula, a corrida dos clubes de futebol.

Em destaque

Subir