Fórmula 1

F1: Lewis Hamilton bate a concorrência no primeiro dia de testes em Barcelona

Lewis Hamilton só guiou o novo Mercedes W08 da parte da tarde mas concluiu o primeiro de testes de pré-temporada de Fórmula em Barcelona com o melhor tempo. O britânico efetuou a marca de 1m21,765s na melhor das 73 voltas realizadas ao circuito da Catalunha.

Hamilton fez o tempo utilizando os pneus mais macios da Pirelli, batendo Sebastian Vettel, que no novo Ferrari tinha montado borrachas médias.

Ainda assim o alemão fez mais voltas do que o britânico, completando 126 voltas, ainda que beneficiando do facto de ter estado todo o dia aos comandos do carro de Maranello.

Mesmo assim a Mercedes foi a equipa que mais rodou, pois Valtteri Bottas realizou 79 voltas da parte da manhã, elevando para 152 as voltas completadas pelo novo W08.

Felipe Massa concluiu o dia com o terceiro registo, depois de ter chegado a estar no topo da tabela de tempos. O brasileiro perfez 103 voltas aos comandos do Williams.

A McLaren-Honda e a Red Bull tiveram uma tarde bem melhor, depois dos problemas experimentados de manhã.

Fernando Alonso que só tinha realizado uma volta devido a problemas de óleo, conseguiu efetuar quase 30 voltas, enquanto Daniel Ricciardo, a contas com uma avaria nos sensores e na bateria completou quase meia centena de voltas. O australiano utilizou pneus macios e foi o quinto mais rápido do dia.

Em destaque

Subir