Fórmula 1

F1 histórica e muito mais no Estoril

A Fórmula 1 está de regresso ao Autódromo do Estoril duas décadas após o último Grande Prémio de Portugal da disciplina. Os F1 históricos estão na pista dos arredores de Lisboa para comemorar os 45 anos do Autódromo, para a primeira edição do Estoril Classic, um evento organizado pela Race Ready em parceria com a Câmara Municipal de Cascais nos dias 21 e 22 de outubro.

São mais de centena e meia de carros de corrida históricos, avaliados em cerca de 40 milhões de euros, que vão evoluir na mais antiga pista permanente de Portugal.

Para além dos F1 dos períodos pré-1966 (HGPCA Formula 1) e de 1966 a 1985 (FIA MASTERS HISTORIC F1), haverá também corridas dedicadas aos Carros de Sport e Grupo 4 (1962-74), bem como GT, Sport e Touring anteriores a 1966 (Masters Gentlemen Drivers) e ainda uma corrida Iberian GT and Touring pré-1976. A Fórmula Júnior também marcará presença através do Troféu Lurani.

Será uma oportunidade rara para ver no Autódromo do Estoril automóveis que habitualmente correm nos mais prestigiados circuitos, como Silverstone, Monza ou Le Mans. Do programa, que se inicia às 9h00 de Sábado e termina às 18h30 de Domingo, destacam-se as dez corridas das referidas categorias quatro delas dedicadas aos Fórmula 1 históricos, duas no Sábado e duas no Domingo.

No ‘paddock’ haverão ainda diversas actividades, como uma zona comercial, uma roda gigante, para além de uma oferta variada de “street-food”, oferecendo assim ao público as condições ideais para passar dois dias em contacto directo com o seu desporto favorito.

Em destaque

Subir