Apresentações/Novidades

F-Type ‘Chequered Flag’ comemora 70 anos da Jaguar

A Jaguar vai lançar uma versão especial do F-Type, quer na variante coupé quer na descapotável, celebrando sete décadas da existência da marca de Conventry.

Para além de um ‘facelitft’ – que inclui novos pára-choques e faróis Full LED – esta nova versão denominada ‘Chequered Flag’ (bandeira de xadrez), numa alusão ao passado desportivo da marca, vem dotada de motores de 2.0 litros (295 cv) e 3.0 litros V6 (335 e 374 cv), e transmissão Quickshit de oito velocidades. De fora fica o bloco V8 de 5.0 litros (542 cv).

Disponível em três cores – vermelho Caldera, branco Fuji e cinzento Carpathian – o Jaguar F-Type Chequered Flag possui um interior exclusivo, com vários detalhes, que vão do volante aos bancos, passando pela consola central. Além disso há nova evoluções nos sistemas de infoentretenimento e a variante coupé ostenta agora um tejadilho negro.

Do ‘pacote’ de equipamento deste ‘gato’ de Conventry consta também o ar condicionado bi-zona, o controlo de tração e estabilidade, a coluna de direção regulável eletricamente, ‘aileron’ retrátil eletricamente, câmara de marcha-atrás, monitorização do ângulo motor, sensor de tráfego, teto revestido a alcântara, sistema de som Meridian de 380 watts, chave de presença, teto panorâmico fixo na variante coupe e jantes em liga leve de 20 polegadas.

Convém salientar que o motor 2.0 pertence à ‘família’ Ingenium e já foi adotado noutros modelos da Jaguar e da Land Rover, como Evoque. A diferença no F-Type Chequered Flag está na calibragem e no recurso a um turbocompressor com maior geometria. A transmissão possui sistemas eletrónicos que evitam surpresas quando o condutor ‘levanta o pé’ bruscamente do acelerador e é capaz de antecipar ou retardar troca de mudanças caso detete uma curva através do sistema GPS.

No essencial este Jaguar mantém aquilo que se quer num ‘roadster’ de eleição; que tenha tração traseira, sendo que o F-Type Chereded Flag não vai custar menos de 70 mil euros em Portugal.

Em destaque

Subir