Desporto

Ezequiel Garay: “Quando vim para o Benfica sabia para onde vinha, sinto-me em casa”

garay_3Central argentino procura esta quinta-feira serenar os ânimos acerca das notícias sobre uma eventual saída da Luz. Garay sublinha que é muito importante iniciar bem o campeonato e jogo desta noite servirá como mais um teste à equipa.

O Benfica defronta esta quinta-feira o Real Madrid, uma partida a contar para a Eusébio Cup. De Madrid, a formação comandada por José Mourinho chega longe da sua máxima força, quer a nível de jogadores quer a nível de condição física destes mesmos.

Mesmo assim, para Garay, que fez esta manhã a antevisão do encontro, a partida servirá sobretudo para o Benfica se preparar para o arranque da temporada: “Temos de estar bem no início da época”, afirma. Contudo, o jogo de hoje tem um significado diferente, por quem é homenageado: “Eusébio é uma pessoa muito respeitada e fala muito connosco no balneário”, acrescenta.

Já em relação ao adversário, um clube que Garay já representou, as individualidades são o que menos importa ao central: “O Real é o Real, é grande por si só, não interessam os nomes”, sublinha.

Nos últimos dias têm sido avançadas notícias sobre uma eventual saída do internacional argentino, para clubes como a Roma de Itália. Ezequiel Garay não coloca para já essa hipótese: “Quando vim para o Benfica, sabia para onde vinha, sinto-me em casa aqui e quero ficar muito tempo”, afirma o central de 25 anos.

Em destaque

Subir