Nas Notícias

Extradição de Vale e Azevedo pode ter lugar ainda hoje depois da detenção em Londres

vale azevedoO antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, pode ser extraditado ainda hoje para Portugal, como afiança o Correio da Manhã. O advogado, detido em Londres, tem de cumprir uma pena de prisão de cinco anos e meio no âmbito dos processos “Dantas da Cunha” e “Ribafria”.

João Vale e Azevedo deve ser hoje extraditado para Portugal, apesar dos condicionalismos na circulação aérea devido à visita da chanceler alemã, Angela Merkel. Depois de ter sido detido em Londres (Inglaterra), por execução do mandado internacional de captura, o antigo presidente do Benfica deve chegar a Portugal num voo comercial, refere hoje o Correio da Manhã.

O antigo advogado tem de cumprir uma pena de prisão de cinco anos e meio, que levou a 4.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa a emitir o mandado de captura. Em causa está um cúmulo jurídico de 11 anos e meio nos processos conhecidos como “Dantas da Cunha” e “Ribafria”, pena que o Supremo Tribunal de Justiça reduziu ao período de cinco anos e meio.

Em destaque

Subir