Nas Notícias

Extensão da Meadela já tem luz, mas corte da EDP causa espanto

edp_1O fornecimento de eletricidade está reposto na Extensão de Saúde da Meadela, em Viana. O presidente da direção Casa do Povo da Meadela, Nicolau Veríssimo, manifesta à Lusa “espanto” pelo corte de energia da EDP, uma vez que o cheque para pagamento foi enviado três dias antes da data de vencimento da dívida de eletricidade.

A EDP repôs o fornecimento de eletricidade na Extensão de Saúde da Meadela, localizada em Viana do Castelo, que hoje viu as lâmpadas ‘apagadas’, às 8h30, por parte de um piquete da EDP. Em causa, uma alegada dívida de 930 euros.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Casa do Povo da Meadela, Nicolau Veríssimo, manifesta-se surpreendido com o corte de energia, porque a dívida de 930 euros teria de ser paga “até 31 de março”, mas o cheque para o respetivo pagamento foi enviado “a 28” do mesmo mês.

“O cheque saiu daqui no dia 28. Qual é o nosso espanto quando aparecem agora para cortar a eletricidade”, referiu Nicolau Veríssimo à Lusa, já depois de a EDP ter reposto o fornecimento de eletricidade.

Recorde-se que na manhã de hoje técnicos da EDP procederam ao corte de eletricidade na Extensão da Meadela. Um “erro” no envio do cheque foi a primeira explicação adiantada para este alegado incumprimento. O presidente da Casa do Povo da Meadela vem agora corrigir essa informação.

Em destaque

Subir