Cultura

Exposição e performance abrem Fazer a Festa

abertura faf

A exposição ‘Para lá da Memória dos 35 anos do Fazer a Festa – Autópsia de um Festival de Teatro’ assinala amanhã a abertura oficial do 35.º Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro, que vai decorrer até 1 de maio no Porto e na Maia.

A exposição, com curadoria de José Maia e vídeo de Eduardo Morais e Sara Santos Silva, vai estar patente no Teatro Carlos Alberto, no Porto, a partir das 17h00 de amanhã.

“São lembranças, erranças e naveganças de um festival de teatro, reunidas em vários suportes, de três décadas e meia de trabalho”, salientou José Leitão, o diretor artístico do Teatro Art’Imagem, o promotor do Fazer a Festa.

Às 18h00, uma hora depois da abertura oficial, o Teatro Carlos Alberto acolhe ‘Bum!..’, uma performance de António Lago com a colaboração e participação de Alexandre Osório e Susana Quicca.

“Um jogo de aniversário, com orquestra, bolo, balões, foguetes, champanhe e animações”, salienta a apresentação da performance: “Um espaço encerrado para a livre circulação. Há por fora um universo negro que rasteja à espera. Há limites, há barreiras, há confusão. Desespera”.

O 35.º Fazer a Festa – Festival Internacional de Teatro realiza-se entre amanhã e 1 de maio, em vários recintos na cidade do Porto e na Quinta da Caverneira (Águas Santas), na Maia.

Em destaque

Subir