Nas Notícias

Explosões em estações do metro de São Petersburgo causam 10 mortos e dezenas de feridos

Duas explosões no metro de São Petersburgo, na Rússia, esta segunda-feira, tiraram a vida a pelo menos 10 pessoas, segundo avança a imprensa internacional. Há ainda cerca de 50 feridos. Veja as imagens. As duas explosões ocorreram nas estações de Sennaya Ploshchad e de Tekhnologichesky Institut, tendo em conta de que se tratam de linhas centrais na segunda maior cidade russa.

“Houve uma explosão na estação de metro de Sennaya Ploshchad. De acordo com a informação disponível, 10 pessoas morreram e outras ficaram feridas”, adiantou uma fonte policial da cidade à agência russa TASS.

Entretanto, todas as estações de metro de São Petersburgo estão encerradas, uma vez que foi encontrado um dispositivo por explodir numa outra estação.

Inicialmente, a Rádio Eco Moscovo e a agência TASS confirmavam 10 vítimas mortais e pelo menos 20 feridos. No entanto, outros meios de comunicação elevavam os feridos para 50, o que já foi confirmado.

Vladimir Putin, o presidente da Rússia, encontra-se na cidade de São Petersburgo, onde se iria encontrar com Alexander Lukashenko, o presidente da Bielorrússia.

Ainda não foram apuradas as causas para o incidente, pelo que se coloca a hipótese de um ataque terrorista.

Veja o vídeo dos primeiros momentos após o incidente.

 

Em destaque

Subir