Motores

Experiência de João Barbosa na Krohn foi melhor do que o resultado

JoaoBarbosaLM515

João Barbosa não conseguiu nas 24 Horas de Le Mans o resultado que desejava, pois o objetivo era mais do que o 12.º posto na categoria LMP2, onde competiu guiando o Ligier JSP2 da Krohn Racing,

Face à experiência dos seus companheiros de equipa – Tracy Krohn e Nico Jonsson – nos protótipos não seria de esperar que o piloto português pudesse lutar pelo pódio da classe, mas o resultado conseguido podia ser melhor, não fossem os múltiplos problemas mecânicos e percalços que a equipa conheceu ao longo da prova.

JoaoBarbosaLM615

“Já sabíamos que uma corrida de 24 horas é sempre imprevisível, mostramos a espaços um bom andamento. Infelizmente fomos afetados por muitos problemas elétricos e ficamos muito aquém do objetivo”, reconhece João Barbosa.

“De qualquer maneira estou satisfeito com o esforço feito pela equipa para terminar a corrida, e também com a oportunidade de voltar a fazer uma corrida na Europa. O resultado não foi o melhor, mas valeu mais uma vez pela experiência de participar nesta grande corrida”, salienta o piloto do Porto.
João Barbosa vai agora passar uns dias com a sua família em Portugal, antes de regressar aos Estados Unidos, onde reside, para prosseguir a defesa do título no campeonato United Sportscar.

Em destaque

Subir