Mundo

Expansão da economia dos EUA surpreende com ritmo de 1,3 por cento no terceiro trimestre

obamaA economia norte-americana demonstra estar a melhorar, numa altura que os EUA vão a votos para eleger o Presidente. No terceiro trimestre deste ano, o PIB cresceu 1,3 por cento, elevando a média anual para dois por cento, um valor superior aos 1,8 por cento estimado pelos analistas.

A economia norte-americana tem sido um dos tópicos em debate na campanha para as eleições presidenciais, com a notícia de hoje a ser um trunfo a favor de Barack Obama. É que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,3 por cento no terceiro trimestre deste ano, um valor que coloca a média anual em dois por cento, registo superior aos 1,8 por cento estimado pelos analistas e que confirma uma evolução positiva da economia.

Os dados foram revelados pelo Departamento do Comércio, num dia em que os investidores penalizaram as bolsas pela demora na informação. O ritmo anual do PIB, agora nos dois por cento, demonstra que a economia norte-americana tem vindo a expandir-se, resultado de um aumento do consumo interno e da melhoria da confiança dos consumidores. 

Em destaque

Subir