Motores

Êxito no regresso de Pedro Coelho Saraiva

Pedro Coelho Saraiva foi a Murça ‘arrancar’ para um triunfo em Turismo 1 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Na prova do CAMI Motorsport o piloto da Covilhã – que regressava à competição depois do acidente sofrido na Rampa de Santa Marta de Penaguião – deu mostras do que pretendia logo no ‘warm-up’, conseguindo o 19º tempo absoluto (2m48,383s). Depois deu sequência com melhoria na primeira subida de treinos (2m33,908s), que correspondeu ao 14º registo da ‘geral’ e o segundo na categoria de Turismo 1.

Foto: FOTO GTI/Pedro Ferreira

Na segunda subida de treinos Coelho Saraiva voltou a melhorar a sua marca (2m33,017s), para na primeira subida de treinos alcançar 2m29,923s, sendo 15º em termos absolutos e o melhor nos Turismo 1. O que prometia para domingo, onde no ‘warm-up’ alcançou o 10º tempo absoluto e o segundo da sua categoria.

O piloto da Covilhã acreditava que poderia superar os tempos anteriores e na última subida de treinos rodou em 2m30,447s, correspondendo à 14ª marca absoluta e primeira dos Turismo 1. Nova melhoria estava à vita, que concretizou na segunda subida de prova, com o tempo de 2m29,906s, o 15º melhor absoluto e o primeiro da sua categoria. Marca que ainda não satisfazia Pedro Coelho Saraiva que na derradeira subida efetuou a sua melhor marca do fim de semana – 2m29,377s – ‘selando’ de imediato o triunfo nos Turismo 1, naquele que foi o 12º registo dessa última tentativa.

“Foi muito positivo. Foi sempre a melhorar os meus tempos a cada subida que fiz. O carro esteve bem, a minha rapidez em pista continua e a prova disso são os tempos alcançados. Sinto-me muito bem e quero dar os meu parabéns ao Parcídio Summavielle, pois ao longo do fim de semana foi um forte opositor”, declarou o piloto da Covilhã no final.

Pedro Coelho Saraiva dedicou o triunfo à família pelo apoio que lhe prestou “enquanto recuperava do acidente na Rampa de Santa Marta”, lembrando que “agora temos um período de férias, mas em setembro cá estaremos para participar na prova seguinte, a Rampa da Senhora da Graça”.

Em destaque

Subir