Motores

Êxito de Rafael Botelho e Rui Raimundo em Santa Maria

Rafael Botelho e Rui Ramundo tiveram uma participação vitoriosa na 37ª edição do Rali Além Mar Santa Maria.

A dupla do Citroën DS3 R3T ocupava a vice-liderança do Campeonato dos Açores de Ralis 2litros/2 rodas motrizes à partida para a prova de asfalto do Clube Asas do Atlântico e acabou por ser segunda nas duas rodas motrizes, para além de vencer os RC3 e obter a quarta posição da classificação geral.

Num rali ganho por Luís Miguel Rego (Ford Fiesta R5), Botelho e Raimundo perderem preciosos segundos nas duas primeiras especiais, menos favoráveis ao DS3 R3T, mas depois nas classificativas mais rápidas e mais longas conseguiram ser os mais rápidos da sua categoria, tendo um final em grande nível.

“Fizemos uma preparação cuidada e minuciosa do rali, com alguns testes durante a semana de forma a termos tudo bem preparado para esta quart ronda da época.

O arranque do rali com a dupla passagem pela especial no centro de Vila do Porto, não nos beneficiou em nada, pois o percurso lento e sinuoso revelou-se pouco ajustado ao nosso Ds3”, explicou o famalicense Rui Raimundo.

“Com noção que nas especiais de sábado seriam mais ao nosso alcance, tivemos uma evolução excelente e nas especiais de classificação da tarde de sábado, mais técnicos e extensos, conseguimos aplicar um ritmo bem mais forte, vencendo 2 especiais aos atuais lideres do campeonato das duas rodas motrizes e fazendo ainda tempos no top três”, acrescenta o navegador nortenho.

Em destaque

Subir