Nas Notícias

Exige dinheiro para droga à avó. Agrediu-a e acaba morto pelo irmão

Um caso de violência associada à droga terminou num crime. O caso ocorreu em Lisboa, no Bairro da Picheleira. Um viciado em drogas exigiu que a avó lhe desse dinheiro. Esta negou-o e foi agredida. Outro neto, que assistiu à cena, não tolerou e matou o irmão.

A abordagem de Paulo Silva, de 27 anos, foi a usual: em tom insultuoso, exigiu dinheiro à avó, para droga. Farta dos pedidos e agressões do neto, negou dar-lhe dez euros, o que provocou a ira e alguns murros e estalos.

O irmão, Ruben Oliveira, que conta 19 anos, não suportou mais um episódio. Viu a avó agarrada pelo pescoço e soltou a sua raiva. Munido de um stique de hóquei em patins, atingiu o Paulo Silva, por diversas vezes e em diferentes partes do corpo. A equipa médica ainda tentou a reanimação, mas sem sucesso, em virtude da extensão das lesões.

A avó não viu o crime, porque se encontrava a ser assistida por uma vizinha, fora da sua casa. Ruben Oliveira entregou-se nas autoridades e relatou aos agentes da PSP que este comportamento era regra. O irmão consumia droga e procurava mais dinheiro, sempre para alimentar o vício.

Esta notícia surge numa altura em que foi divulgado um relatório da Organização Mundial de Saúde que coloca Portugal entre cinco os países com piores indicadores relativamente à violência contra os idosos. Quatro em cada dez idosos portugueses são vítimas de violência, praticada também por netos.

Em destaque

Subir