Mundo

Exército americano vai poder criar falsos perfis na internet

Cerca de meia centena de militares ficarão responsáveis pela tarefa de ‘espiar’ blogues e sites extremistas na internet. Empresa americana foi contratada para desenvolver o programa que vai permitir a criação de até 10 perfis falsos.

O objetivo é simples. Permitir aos Estados Unidos da América de certa forma, defenderem-se online. Com o ‘boom’ das redes sociais nos últimos cinco anos, muita informação é hoje trocada pela internet por grupos extremistas e inimigos de Barack Obama e do seu país.

Com isto, o Centcom, comando central do exército dos EUA, decidiu contratar uma empresa para desenvolver um software que permitirá a algumas dezenas de responsáveis, a criação de perfis falsos na internet. Esses mesmos serão utilizados principalmente em blogues, já devidamente identificados, de modo a defender e proteger as ideologias americanas.

Citado pelo jornal inglês The Guardin, Bill Speaks, responsável do Centcom, referiu que a língua inglesa não será utilizada nestas ‘missões’ e que as redes sociais mais conhecidas, como o Twitter e o Facebook, não fazem parte do grupo de sites analisados.

Em destaque

Subir