Motociclismo

O excelente início de Portela de Morais na América do Sul

portelamoraisdakar1

Mais conhecido pelos seus feitos ao serviço da seleção nacional de râguebi, Luís Portela de Morais faz agora correr muita tinta a propósito do Rali Dakar 2017. É que o ex-jogador dos ‘lobos’ engrossa este ano o vasto contingente de ‘motards’ portugueses na prova.

Integrado no Team Jetmar KTM Portugal, e ao lado de um piloto mais experiente, David Megre, Luís conseguiu o 33.º tempo na especial de 39 quilómetros da etapa inaugural.

Mais do que isso, Portela de Morais foi o quinto mais rápido entre os onze portugueses que este ano alinham na competição de motos, numa etapa onde o pó foi uma das várias dificuldades colocadas aos concorrentes.

“A minha estreia no Dakar começou com uma especial muito curta mas que teve depois uma ligação bastante longa. Tudo correu bem, não arrisquei nada. Foi sempre a rolar, a controlar completamente. Apanhei muitos pilotos na pista. Passei para aí uns quinze, mas o que interessa é chegar ao fim e estarmos inteiros. Vamos trabalhar na mota para estar tudo impecável para amanhã, onde vamos ter uma etapa de 275 quilómetros muito rápida, mas que tem muitos perigos. Vamos ter de ter cuidado”, salientou à chegada a Resistencia Luis Portela de Morais.

Em destaque

Subir